Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os ingressos

Estava para escrever sobre este assunto na semana passada, por conta da celeuma sobre a compra dos ingressos dos corintianos nos setores para a torcida do time do Estreito. Agora, com a aproximação do clássico, parece que o mesmo problema irá ocorrer, com a turma de lá querendo comprar ingresso nos setores reservados para os torcedores avaianos.

Tanto no primeiro como no segundo caso, tenho a mesma opinião.

1 - Quem está comprando ingresso no lugar errado não poderia nem entrar. E o pior é a polícia proteger estes malas que se acham no direito de sentar onde não podem. Tinha é que pegar os caras pelo cangote e expulsar do estádio. Se comprou onde não podia (e sabia que não podia), não tem nem que reclamar da devolução do dinheiro. O que não se pode é beneficiar o cara que faz a coisa errada.

2 - É um desrespeito ao sócio que tiver que sair do seu lugar reservado, para não correr o risco de entrar numa confusão. Ele paga o anda inteiro para ter a comodidade e o sossego de sentar naquele lugar. Não é justo que ele tenha que sair do lugar. Quem está errado são os outros.

3 - Para evitar esta confusão, bastaria a diretoria tomar uma única atitude: com exceção do setor dos visitantes, todos os demais ingressos só serão ser vendidos para sócios. Todo torcedor avaiano deve conhecer um sócio e por isso não teria problema nesta venda.

4 - A diretoria tem que entender que mais importante que o dinheiro que vai arrecadar com os visitantes extras, é ter a maioria absoluta no estádio. Não tem sentido dar armas para o adversário, e deixar ter mais torcedor adversário do que a lei exige, é fazer isto.

5 - Esta situação não é exclusiva do clássico. Infelizmente esta diretoria já fez isto em muitos outros jogos, deixando torcedores do Vasco, Inter, Grêmio, etc., sentarem na área coberta, onde deveria ficar apenas torcedor avaiano.

6 - Deixar o torcedor visitante tomar o lugar do torcedor avaiano é um desrespeito para o torcedor do Leão. Não me importo se os lugares vão ficar vazios, o que eu não quero é ver a torcida adversária num lugar que deveria ter só avaiano.

7 - Agora que a m. já está acontecendo, sugiro que a torcida avaiana chegue cedo na Ressacada e se espalhe por todos os setores, de maneira a não deixar a torcida deles se amontoar em qualquer canto. Eles só vão ter coragem de se manifestar se estiverem em um grande grupo. Separados, vão ficar quietinhos o jogo inteiro.

8 - O torcedor tem que estar consciente que isto é apenas futebol e que a violência não leva a nada. Vamos ter que aturar gozações, mas nossos dias de fazer as brincadeiras não demorarão a voltar.

Será que a diretoria aprende algum dia, ou estou me iludindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados