quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cliente fiel e teimoso

Qual cliente continua sendo fiel a um produto cuja qualidade tenha piorado tanto nos últimos anos a ponto de ser rebaixado de categoria?

Quem vai assistir a um espetáculo sabendo que os protagonistas não são tão bons e que a probabilidade do resultado final não te agradar seja grande?

Quem vai ver uma apresentação de qualidade duvidosa mesmo tendo que enfrentar fila, sair com uma hora de antecedência num trajeto que pode ser feito em 20 minutos, pagar por estacionamento numa área onde o que mais tem é rua pública e na volta ter que esperar mais de uma hora só para rodar os primeiros 2 km?

Quem é que frequenta um local de apresentações cujo conforto não corresponde ao preço que você paga, os banheiros não são bons, o atendimento dos bares é muito ruim e você não tem nada para fazer durante o intervalo?

Quem é que enfrenta esta loucura toda semana, durante o ano inteiro, muitas vezes se aborrecendo com o resultado e mesmo assim volta na próxima apresentação?

O torcedor do Avaí. Ele deve ser o melhor tipo de cliente que possa existir. Não é valorizado, paga caro, não é bem tratado, recebe muito pouco em troca e mesmo assim não abandona o time.

Isto não é racional. Isto é paixão. Isto é ser torcedor. Isto é ser AVAIANO.

Porque o que vale é vibrar com o que você gosta, sentir o prazer de ver o seu time jogar e incentivá-lo para conseguir as vitórias que você tanto deseja. Ser torcedor é acreditar naquilo que os outros já desistiram, é saber que a roda gira, o vento muda e que amanhã poderá ser um novo dia, com mais sol e menos nuvens.

Por isso eu vou estar hoje a noite na Ressacada.

Vai pra cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados