Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Eu vi o gol da vitória

Fiquei até o final no estádio e assisti o Diogo Orlando fazer o gol da justa vitória contra o time do Sul. O Avaí jogou melhor o tempo todo e o time do M goiano só mostrou perigo nas duas bolas que alçou na área para fazer o gol. No resto do tempo, só deu Avaí, que se não massacrou, pelo menos controlou o jogo durante toda a partida e teve muito mais chances de gol.;

Moreto - fez uma grande bobagem e já mostrou que não é muito seguro na saída para cortar os cruzamentos. Tem que treinar isto, porque embaixo da trave ele é bom.

Zaga - estava se comportando bem até levar dois gols de cabeça. Será possível que vamos passar novamente o ano roendo as unhas quando o adversário cruzar a bola na área? Não quero pegar no pé do Cássio, mas ele não está bem.

Laterais - Arlan oscilou durante a partida, mas nem esteve tão mal. Já o Pirão, apesar dos gols, não deve ter chegado nenhuma vez na linha de fundo e nem sei se cruzou alguma bola para a área. Precisamos contratar gente melhor para este setor.

Volantes - Bruno esteve muito bem, mas Marcinho Guerreiro quase não tocou na bola e ainda conseguiu arrumar uma expulsão. Acho que não vamos sentir falta dele, que não sei porque é tão adorado pela torcida. Será que a torcida não vê que o cara não acerta um passe, só dá carrinho e não tem mais velocidade para marcar o adversário? Já o Diogo Orlando, que ao contrário do Guerreiro é perseguido pela torcida, se movimentou bastante e foi premiado com o gol da vitória. Só que ele não pode ser responsável em criar jogadas no ataque. Ele não sabe fazer isto.

Meio - Robinho continua sendo perseguido pela torcida e tem que acertar todos os passes e chutes para não receber vaia. Se eu fosse ele, fazia que nem alguns jogadores, que enganam a torcida apenas dando passe para o lado, como fazia muito o Galego (que é craque) quando não estava com vontade de jogar. Desse jeito ele nunca vai poder arriscar uma jogada. O que ele tem que melhorar é a cobrança de escanteio e de falta, porque está horrível. Já o Aelson eu mal vi tocar na bola. Tem que apresentar ele pra mim. Mika entrou e não conseguiu fazer nada. Esperava mais dele. Diogo Palhinha mal teve tempo para mostrar serviço, mas participou bem dos instantes finais da partida e do lance do gol.

Ataque - Ronaldo Capixaba jogou bem, tirando um pouco da péssima imagem que ficou na estréia. Está precisando marcar um gol para ficar com a torcida a seu favor. O time tem que treinar mais lances de cruzamento para aproveitar o cabeceio dele. O Carreirinha mostrou novamente que será reserva o ano inteiro.

Ovelha - ainda está sendo para criticá-lo.

Criciúma - o time não é ruim, mas os jogadores parecem que têm preguiça de jogar. Um recado para o goleiro reserva deles: não se mexe com a torcida adversária, principalmente quando se está jogando fora de casa. Isto é muito perigoso e como profissional, deveria saber disso. Se é reserva do frangueiro titular, já dá para imaginar o quão bom que é. Deve ser por isso que a única coisa que sabe fazer é ficar fazendo gestos para a torcida.

Juizinho - ruim demais. Precisa aprender que o amarelo não precisa ser mostrado imediatamente após a falta. Se a jogada continua ou a falta é batida imediatamente, ele pode esperar a próxima interrupção do jogo para mostrar o amarelo da jogada anterior. Não tem condições de apitar nem os jogos da Divisão de Acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados