Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Balanço da Rodada

Depois de seis rodadas, chegou a vez do Avaí ser líder. A rodada só não foi melhor porque o time do parafusito ganhou, mas o importante é não tem ninguém na frente do Leão.

Acertaram o passo - eu bem que havia previsto uma vitória da turma do balé, só não esperava que fosse com dois gols de diferença. Enquanto o time do norte mostrou vontade, o time do oeste mostrava mais técnica, mas com muitas falhas na defesa. O pessoal do Bolshoi, que saiu da zona do rebaixamento, vai até Criciúma, enquanto os índios, agora na segunda colocação, faz o clássico verde do campeonato, com o time de Blumenau. E se perderem, vão para terceiro.

Rafael Costa é o cara - fez mais dois gols, é o artilheiro isolado e seu time conseguiu o que nem a sensação multicolorida da mídia alugada conseguiu: venceu os meninos do Marchetti, na terra da fartura. O time de Blumenau pulou para a terceira posição e vai até Chapecó buscar a segunda colocação. Já o pessoal de Ibirama vai até Camboriú, ver se pode continuar sonhando com alguma coisa neste turno.

Só de penalti mesmo - o time de Camboriú nem é tão ruim, mas tem uma dificuldade de marcar gols (tinha feito só três até então) que explica sua colocação na tabela. Só que o time de Brusque é pior ainda (só fez um). Então para sair gol nesta partida, só mesmo de penalti. E foram dois para o pessoal da praia, que agora respira um pouco em relação ao rebaixamento e no domingo recebe o time de Ibirama. Já os marrecos vão fazer companhia aos marinheiros, contra os quais jogam na próxima rodada, no que deverá ser o pior jogo do campeonato, numa decisão para ver quem vai ficar na lanterna.

Show de horrores das defesas - quem vê o placar pode até achar que foi um jogão, mas na verdade, a maioria dos gols foi por conta da atuação bisonha dos defensores dos dois times, exceção ao primeiro e o último gol do jogo. A torcida barbie, conhecida pela sua temperatura de inverno, ficou mudinha nos últimos 5 minutos do jogo. O multicolorido agora vai enfrentar o líder do campeonato, o Leão, enquanto os amarelos do sul recebem o time do balé, num jogo que já foi um clássico do estado.

Goleado e liderança - após um primeiro tempo sofrível, o Leão tomou conta do jogo e aplicou uma goleada no time de Itajaí, que segue firme na lanterna dos afogados. O líder agora recebe o time do parafusito, no que pode significar a arrancada final para o título. Já os marinheiros vão fazer um clássico emocionante contra a turma da malharia, valendo a disputa pela lanterna.

Todos os jogos da sétima rodada serão no domingo, às 17 horas, com exceção do clássico, que será às 19:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados