Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Liderança ao nosso alcance

Com a derrota do time do oeste para o time do balé (conforme previsto aqui), o Leão tem a oportunidade de ficar na ponta da tabela, pelo saldo de gols. Apesar da dificuldade que deverá ser a partida, por ser fora de casa e pelo time de Itajaí estar buscando sua recuperação no campeonato, acredito numa vitória avaiana. O histórico em Itajaí não aponta um bom desempenho entre 2001 e 2008 (3 empates e 2 derrotas), mas nos últimos dois confrontos pelo Catarinense, em 2009 e 2011 (2010 o time de Itajaí não disputou), foram duas vitórias (2x1 e 2x0).

É importantíssimo que os jogadores percebam que o empate não será um bom resultado e que só a vitória interessa, pois as últimas rodadas não serão fáceis. Além disso, se tiverem a oportunidade de vencer por uns 3 gols de diferença, que não perdoem e não tirem o pé do acelerador. É claro que primeiro precisam buscar a vitória, que já não vai ser fácil.

Considerando que um empate no clássico é um resultado normal, que empatar em Joinville sempre é um bom resultado e que vencer o Metro na última rodada será obrigação, poderemos chegar a 20 pontos ao final do turno.

Este talvez também seja a pontuação do time do oeste, que vai encarar o time de Blumenau em casa, onde deve vencer, e depois viaja para Ibirama e Criciúma, onde deve conquistar no máximo 2 empates, chegando aos mesmos 20 pontos.

Por isso, a conquista do turno poderá acontecer no saldo de gols. Se o Leão aumentar o saldo para uns 7 ou 8 nesta rodada e ampliar para 9 ou 10 na última, rodada, o título do turno deverá estar garantido, pois o time do oeste não deverá conseguir aumentar o seu saldo da mesma forma (de 5 para 9, por exemplo), pois não conseguirá golear o time de Blumenau, na única vitória que devem conquistar até o final do turno.

Não se pode desprezar o time de Blumenau, que ontem conquistou uma grande vitória em Ibirama. Mas eles jogam fora contra os índios, depois recebem os amarelos do sul e por fim, vem até aqui decidir com o Leão. Meu palpite é que devem vencer apenas o time do sul e perder as outras duas partidas, terminando com 15 pontos e talvez até serem ultrapassados pelo multicolorido, que depois do clássico, recebe o time dos marrecos e depois vai para Camboriú, devendo, infelizmente, conquistar uns 7 pontos e terminado com perigosos 18 pontos.

Para o jogo de hoje à noite, acredito que Ovelha deva repetir o time de sábado, apenas com a substituição de Cássio por Rafael e de Bruno por Marcinho Guerreiro, deslocando Pirão para esta posição e colocando Aélson na lateral direita. Robinho deve continuar no meio e Diego Palhinha deve novamente entrar no meio do jogo.

Se o jogo estiver resolvido, espero que Ovelha coloque Nunes e Saldanha no segundo tempo, para a gente ver o que eles podem ajudar.

É bom os atletas terem cuidado com o soprador de apito, principalmente Arlan, Marcinho Guerreiro e Diogo Orlando, que pelas minhas contas estão pendurados. Não sabemos exatamente por quê, mas sempre na partida que antecede um clássico, os jogadores do Leão pendurados recebem mais um amarelo, enquanto um outro certo time passa em branco.

Vamos ser líder.

Vai pra cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados