Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mais três pontos

Se não foi um futebol exuberante, também não foi tão ruim assim. O time teve o domínio da partida no primeiro tempo e a única chance do time de Brusque foi em uma falha do Renato Santos, que se salvou por ter feito o gol da vitória, já que no segundo tempo, voltou a falhar.

No segundo tempo, o time caiu um pouco de produção e o time da casa chegou um pouco mais, mas também sem muito perigo. Moretto não fez nenhuma grande defesa. Os dois sustos que tivemos foi graças a falha da zaga do Avaí e da marcação errada do Marcinho Guerreiro, que por sinal, quase não apareceu no jogo. Vi sua participação em apenas dois desarmes e em duas faltas, uma bem na frente da grande área, que gerou uma oportunidade perigosa para eles e outra num lance duvidoso que ele se enroscou com o atacante deles, que pra nossa sorte, o árbitro não deu nada.

Cássio esteve discreto, mas não foi mal, até porque nem foi tão exigido pelo fraco ataque deles. Aélson esteve discreto e Arlan apareceu em duas oportunidades para cabecear, ele que na verdade deveria é estar na lateral, cruzando as bolas. Patrick, que não é brilhante, vai ganhar a vaga sem fazer muita força. Rafael entrou e nem sei se tocou na bola.

Bruno esteve bem, mas levou mais um amarelo, num lance que poderia evitar. Diogo Orlando esteve muito bem no jogo, armando várias jogadas e numa delas rolou para Renato Santos encher o pé e fazer o gol da vitória. Marcinho Guerreiro está mostrando que a idade chegou para ele e que só está como titular pela experiência que tem. Não vai dar de contar com ele para a série B.

Robinho novamente não estava bem, apesar de nem ter jogado tão mal. Só que sua função atual é criar e isto ele pouco fez. Acho que renderia melhor no ataque, onde Niélson e Capixaba não mostraram nada que se aproveite. Diego Palhinha não acrescentou nada, ao contrário de Cléverson, que apesar de toda marra, se achando o craque do time, produziu alguns lances.

É a terceira vitória consecutiva e se não fosse a vitória do time do Oeste, já estaríamos encostados no líder. Nestas primeiras rodadas, mais importante do que um futebol vistoso, é obter os resultados. Com o melhor condicionamento dos atletas e a chegada de outros, como Saldanha, Nunes e agora Patrick, a qualidade do time tende a melhorar.

Comecei a acreditar num futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados