Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ovelha, abre o olho

Hoje é um jogo perigoso. Não pelo adversário, que até vem jogando bem, está bem colocado no campeonato e pode dar trabalho. Mas pela torcida que anda mais impaciente e reclamona do que incentivando e empurrando o time para frente.

E não adianta ficar falando que o torcedor foi afastado do estádio, que o time foi rebaixado, que isso que aquilo. Se vem para o estádio, então é para torcer a favor, não contra. Já estou de saco cheio daquele monte de mal amado e mal humorado, que mal o jogo começa, já está reclamando porque o time ainda não fez uns três de gols.

Eu vou lá para ver o time vencer e para isso, eu tenho que fazer a minha parte que é incentivar e não reclamar de qualquer passe errado, de uma bola mal matada, de um chute para fora. Eu tenho que acreditar até o fim, pois enquanto o juiz não apita, o jogo não termina.

Independente se o Sobrenatural de Almeida atender o pedido da KK em dar uma passadinha em Camboriú para ajudar o tricolor da baixada, o Avaí tem que lutar pela vitória, que se não for suficiente para trazer o título do turno, pode ser crucial para a classificação para as semifinais.

Ovelha sabe que está na mira do torcedor e precisa rever alguns conceitos, sem cometer loucuras, é claro. Não é hora de trocar de goleiro, mas Moretto tem que colaborar com o treinador. Na zaga, espero que ele não improvise Marcinho Guerreiro de novo, que como já escrevi, sua posição ideal atualmente é no banco de reservas. Prefiro colocar Leandro Silva, mesmo sem ritmo de jogo, do que improvisar ali. Saldanha poderia dar o ar da graça, pois a torcida já não aguenta mais o Robinho, mesmo que ele não seja o culpado pelo que vem acontecendo. Cléber Santana tem que mostrar o que sabe. Capixaba tem que ir para o banco, para Nunes entrar e quem sabe depois, Gilmar. O resto do time tem que mostrar que o jogo de quarta foi um acidente de percurso e que o time de Blumenau vai pagar o pato por isso.

Eu acredito na vitória e vou estar na Ressacada.

Vai pra cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados