Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vitória e liderança

Apesar de um início não tão tranquilo, com a torcida mais pegando no pé do que ajudando e o time visitante chegando com perigo (até com bola na trave), o Leão foi melhor e a vitória veio ao natural. Robinho, muito perseguido, cruzou na cabeça de Ronaldo Capibaxa, que desencantou. Feijão fez mais de falta, num tiranbaço de fora da área e Neilson completou o placar com um golaço.

Moreto esteve bem nos momentos que foi exigido. A zaga esteve bem, mas Cássio está merecendo um banco. Aliás, acho que vai ficar por lá, depois que cumprir a suspensão automático pelo vermelho besta que levou no final do jogo. Rafael entrou e mal tocou na bola. Arlan foi o destaque, pela movimentação. Se soubesse cruzar melhor, não perderia a vaga para o Patrick. Pirão fez o feijão com arroz, além de deixar o seu gol.

No meio, Diogo Orlando com muita movimentação e Bruno com sua segurança. Levou o terceiro amarelo, mas fez isto na partida certa. Marcinho está num nível abaixo e quase não aparece no jogo. Está jogando no nome e a torcida, apaixonada por seus carrinhos, não vê isso. Robinho fez uma boa partida, dando vários passes. Mas todo mundo sabe, menos o Ovelha, que a posição onde ele rende mais é um pouco mais à frente, ajudando no ataque, e não no meio, fazendo a criação. Diego Palhinha não fez nada e perdeu dois gols com sua "potente" chute. Vou dar um desconto que o time estava com um a menos durante boa parte do tempo que ele estava no campo.

No ataque, Capixaba fez o seu, mas definitivamente a torcida não tem paciência com ele. Hoje até que ele ficou mais dentro da área, onde teve duas oportunidades, mas não soube concluir. Neilson não tinha feito nada de bom até o momento do gol. Mas não dá para esperar um tempo inteiro para ver se ele acorda. E eu até acho que ele tem futebol para mostrar. Cléverson mostrou vontade e que tem qualidade para incomodar todas as zagas adversárias. Mas ele precisa de um companheiro.

Ovelha não arriscou nas substituições e preferiu manter o time do mesmo jeito, mesmo vencendo por três. Não vou criticá-lo por isso, mas acho que ele tem que ser mais decidido quando chama um jogador para fazer a substituição. Deixar o cara mais de cinco minutos plantado, sem saber se vai entrar ou não, é muito ruim. Se chamou, manda substituir de uma vez, a não ser que acontece alguma coisa que justifique a mudança, como foi a expulsão do Cássio, quando ele mandou o Laércio voltar e teve que colocar o Rafael. Aí tudo bem.

A vitória foi boa, mas tenho que concordar com quem queria mais. O segundo tempo foi duro de aguentar. Normalmente eu aceito que depois da vitória garantida, o time tem que controlar e não se desgastar, mas não no caso de hoje, em que o time tinha que mostrar mais vontade e menos firula e marcar mais uns 2 ou 3 no segundo tempo. E não porque eu queria um show ou porque queria mostrar para o time do parafusito que a gente também consegue golear, mas porque este turno poderá ser decidido no saldo de gols e uma oportunidade como esta pode não aparecer novamente. Acho que faltou ao Ovelha sacudir o time e dizer, vamos pra cima, aproveitar que eles estão desmotivados e meter mais uns 3.

Somos líderes, e espero que somente até amanhã. Espero que os índios metam uma bucha nas barbies, mesmo que a gente volte a ficar 3 pontos. Mas pode ser só 1x0, para a gente não ficar muito atrás no saldo de gols.

Na próxima rodada, vamos encarar o time de Itajaí, que quase pregou uma peça no time do queridinho do mal. Portanto, é bom o Leão abrir o olho, porque o jogo talvez não vai ser tão fácil como se imaginava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados