segunda-feira, 19 de março de 2012

Projeções para as últimas rodadas

A bronca da torcida está grande, o futebol do Avaí não está bom, o Ovelha está sendo tosquiado, mas as chances do time se classificar são boas. O problema é o Leão perder para si mesmo. Ainda é cedo para prognósticos, mas vou me atrever a fazer um exercício de futurologia para mostrar que a tabela está boa para o Avaí.

Vou fazer uma projeção até a 17ª Rodada.

Metropolitano - perde do JEC e do Criciúma (fora) e vence o Atlético e a Chapecoense em casa. Na melhor das hipóteses, arranca empates fora de casa, o que seria ainda melhor para o Leão.

Joinville - vence Metro e empata com Criciúma (casa) e perde para Chapecoense e Avaí (fora). Se vencer também o Criciúma e arrancar um empate do time do Oeste, também não tem problema. Só não pode é trazer ponto da Ressacada.
 
 
Criciúma - vence Marcílio (fora) e Metro (casa), empata com Joinville (fora) e Tombense (casa). Se vencer o Tombense em casa, pode complicar a matemática avaiana.

Chapecoense - perde para Tombense e Metropolitano (fora) e vence Joinville e Atlético (casa). Se arrancar empate do Metropolitano ou do Tombense, é melhor ainda.

Avaí - vence Camboriú (fora), Marcílio e Joinville (casa) e empata com Tombense (fora). No mínimo isso. Para melhorar, uma vitória no remendão.

Tombense - vence Chapecoense (casa) e Brusque (fora) e empata com Criciúma (casa) e Avaí (fora).

Atlético - vence Brusque e Camboriú (casa), perde para Metro e Chapecoense (fora). Não afeta nada, mas se trazer ponto de Blumenau ou de Chapecó, ajuda.

Camboriú - perde para Avaí (casa) e Atlético (fora) e empata com Brusque (fora) e Marcílio (casa).

Brusque - perde para Atlético (fora) e Tombense (casa) e empata com Camboriú (casa) e Marcílio (fora)

Marcílio - perde para Criciúma (casa) e Avaí (fora) e empata com Brusque (casa) e Camboriú (fora)

Se estes resultados acontecerem, a classificação vai estar assim na última rodada:

Returno

Geral
1
Tombense
18

1
Tombense
38
2
Criciúma
17

2
Avaí
32
3
Avaí
17

3
Metropolitano
31
4
Metropolitano
15

4
Chapecoense
30
5
Joinville
14

5
Criciúma
29
6
Chapecoense
12

6
Joinville
26
7
Atlético
9

7
Atlético
23
8
Brusque
3

8
Camboriú
12
9
Camboriú
3

9
Marcílio
8
10
Marcílio
2

10
Brusque
7
A última rodada tem os seguintes jogos:

- Tombense x Camboriú - vence e é campeão do returno

- Joinville x Brusque - nesta previsão o time do norte já não teria mais chances e o de Brusque já estaria rebaixado. Porém, se venceram o Criciúma em casa, podem se classificar como terceiro colocado do índice técnico.

- Chapecoense x Criciúma - decisão pelo segundo ou terceiro lugar no índice técnico, com o time do Oeste jogando pelo empate.

- Atlético x Marcílio - não vale nada

- Metropolitano x Avaí - o Avaí poderia jogar por um empate em Blumenau para se classificar como primeiro melhor colocado no índice técnico e jogando a segunda partida das semifinais em casa.

Muitos destes resultados podem não acontecer, mas o mais importante é o Avai fazer sua parte, vencendo Camboriú e Marcílio (obrigação) e Joinville (parada dura, mas confronto direto) e empatar no clássico (clássico é clássico).

Isto não quer dizer que o time está jogando bem ou que acho que o Ovelha está escalando certo. O que quero mostrar é temos grandes chances sim, de se classificar para semifinais.

Portanto, acho que a hora é de apoiar o time, pois temos chances sim de conquistar o titulo. Ou a gente já vai desistir e entregar o ouro pro bandido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados