terça-feira, 17 de abril de 2012

Balanço da Rodada

A fase de classificação terminou, e os jogos desta última rodada tiveram apenas uma surpresa.

Prometeram espinafre - o marinheiro afogado e morto veio para a terra da fartura motivado por uma dose de espinafre que devem ter prometido para ele e aprontou pra cima dos rapazes do seu Marchetti,  quase saindo da terra da fartura com uma vitória. Com isso, o time de Itajaí ia deixar a lanterna do campeonato para o time dos marrecos. Chegaram a ter 3 gols de vantagem, mas nem com dois jogadores a mais, conseguiram segurar a reação atleticana, que empatou nos acréscimos. Mas isso não foi o suficiente para o time da terra da fartura, que deixou escapar a vaga para a série D. Fizeram o mais difícil que foi vencer no oeste. Não mereciam mesmo, pois dos 7 pontos conquistados pelo marinheiro lanterna, 4 foram dados pelo time do seu Marchetti. Aí é para chorar. O seu Marchetti ainda vai ver se quer participar da Copa Santa Catarina, enquanto o time do Delfim vai esperar para ver se herda a vaga na série do time dos marrecos que ainda estão fazendo vaquinha para participar da competição.

Bailarinas assustadas, mas classificadas - no segundo jogo com prognóstico mais fácil de acertar (o primeiro foi o de Ibirama que todo mundo errou), o time do norte venceu o time dos marrecos, com direito a suspense e drama. O gol do primeiro tempo deveria dar tranquilidade para o time, mas a torcida bailarina acabou com o esmalte das unhas, pois o perigo rondou a área do time do norte durante boa parte do segundo tempo. Só perto do final é que um segundo gol alivou a coelhada, que agora vai disputar as semifinais com o time do parafusito. O time dos marrecos tem direito a disputar a série D, mas não sabe se tem verba pra isso.

Índio não bobeia e mata tigre amarelo - o time do oeste já tinha deixado passar a primeira chance no domingo passado, quando perderam para a turma da terra da fartura, mas dessa vez não deram chance para os amarelos do sul e garantiram a vitória. O time do sul até começou melhor, mas o time verde do oeste foi mais objetivo e marcou primeiro. Os amarelos sentiram o golpe e não conseguiram mais ameaçar a meta adversária, ainda mais depois de levar o segundo gol. O time do supermercado até descontou, mas no final, de penalti, os índios garantiram a vitória e o primeiro lugar no índice geral. Depois de serem eliminados de duas competições na mesma semana, o time do supermercado fecha as portas para balanço e só volta na série B. Já os índios do oeste vão enfrentar o Leão da Ilha, poir uma vaga na final do campeonato.

Apito amigo até quando não vale nada - o condicionamento dos sopradores de apito para ajudar o time do parafusito já está tão automático que até em jogo que não vale nada, a turma da barbilândia é ajudada. Saíram na frente numa falha bizonha do zagueiro do caçula e levaram um empate logo em seguida, num penalti, que existiu. Voltaram a ficar na frente, num penalti, que não existiu e antes de levarem novamente o empate, o apito amigo enxergou um impedimento num lance de gol do time visitante. Elas não sabiam se entregavam o jogo ou se tentavam a vitória, pois em determinado momento do jogo, a combinação do resultado levava a um clássico nas semifinais. Elas ficaram apavoradas com isso. No fim, venceram e agora vão jogar com as bailarinas. Não podia ser um encontro mais perfeito.

Leão passeia de metrô - tirando alguns sustos leves do início do jogo, a partida foi tranquila e o Leão garantiu a vitória e a classificação com tranquilidade, em cima de um adversário que não gosta jogar em casa (na verdade a casa não é deles, pois eles não tem estádio). Depois dos 3x0, o time verde do vale esboçou uma leve reação, que foi imediatamente bloqueada pelo quarto gol azurra. Eles fizeram o segundo, mas pararam por aí. No final, o quinto gol selou a vitória do Leão. O time de Blumenau, mesmo perdendo, conquistou a vaga para a série D, graças ao espinafre enviado para Itajaí. Já o Leão vai enfrentar o sempre perigo time dos índios, para alcançar mais uma final.

Domingo que vem começam as semifinais e tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados