Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

O papel de cada um

Neste domingo de Páscoa, o Leão tem uma tarefa difícil, que é vencer o time do norte, que começou muito mal o campeonato, mas que nas últimas onze partidas, venceu oito, empatou duas e perdeu somente uma (para os índios, por 4x1). Ou seja, não vai ser moleza.

Por outro lado, o Leão vem de uma vitória por goleada contra o marujo afogado e uma grande atuação contra o time do parafusito. O técnico HM pareceu que arrumou a casa, organizando taticamente o time e dando equilíbrio a equipe.

A torcida atendeu aos apelos da diretoria e deve comparecer em grande número a Ressacada. Além dos 1760 heróis do jogo contra o Marcílio, os não sei quantos corajosos que foram até o remendão, a Ressacada dever receber muita gente, pijamas ou não, para assistir a este grande jogo do campeonato.

Espero que todos os avaianos que forem assistir ao jogo, tenham em mente que é preciso incentivar o time desde o começo até o fim. E acima de tudo, ter paciência com os jogadores. Pressionar os jogadores para que em menos de 20 minutos já estejam vencendo de 3x0 não é o melhor a se fazer. O time do norte vem para buscar, pelo menos o empate, e vai amorcegar o jogo desde o começo.

Os jogadores já mostraram no clássico que podem encarar qualquer time. Com o auxílio da torcida, este time pode se tornar imbatível dentro de casa. Mas para isso, a torcida tem que fazer o seu papel, que é incentivar os jogadores, aplaudindo todas as jogadas, mesmo as que darem errado. O atleta só arrisca um chute de longe, um drible, um cruzamento, se sente o apoio da torcida. Se ele sabe que pode errar que vai ser apoiado, ele vai tentar outras vezes até acertar.

Mas se a torcida começa a pegar no pé por causa de um erro, pode ter certeza que ele vai jogar no modo segurança, que é pegar a bola e passar pro cara do lado. Vai ser difícil encontrar alguém para encarar o desafio de tentar uma jogada difícil com o risco de levar uma vaia da torcida.

O papel da torcida é incentivar o time, não importa o placar.

O papel dos jogadores é desempenharem o melhor futebol que puderem, mostrando raça e qualidade.

A combinação destes dois papeis, se realizados da melhor forma, só pode dar um resultado: a vitória avaiana.

Eu vou estar lá e acredito na vitória do meu Avaí.

Vai para cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados