Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Previsões para o fim de semana

A rodada já começou com o clássico do rebaixamento, mas ainda tem quatro jogos que valem bastante, com vários confrontos diretos pela classificação.

Chuvas e trovoadas em Itajaí - é o fim melancólico da dupla que esteve dentro do poço negro praticamente todo o campeonato. Eu previa um empate, e sem gols, mas o time dos marrecos conseguiu fazer dois e levar um só do time do marinheiro afogado.

Tempo nublado em Ibirama - numa reedição da final das segundona do ano passado, os dois times que não correm mais risco no campeonato irão fazer uma partida de interesses diferentes. O time do seu Marchetti ainda sonha com a série D e para isso não pode pensar em outra coisa se não a vitória em cima do caçula, que por sua vez, já cumpriu sua meta no campeonato, que era não ser rebaixado. O tricolor da baixada de Copacabana do Sul pode no entanto, tentar estragar os planos da turma da terra da fartura, mas acho que não vai conseguir.

Tempo quente em Blumenau - no clássico verde do catarinense, o time do craque RC recebe os índios do oeste, num confronto direto pela classificação para as semifinais através do critério técnico, pois dificilmente conquistarão o returno. Nenhum resultado garante ou elimina qualquer um dos dois, mas o time de Blumenau não pode nem pensar em empatar, se quer mesmo chegar lá, além de ter cuidado com a sombra do time da terra da fartura, na disputa pela vaga na série D. Já o time do oeste pode ficar satisfeito com um empate, pois vai jogar as próximas em casa. Jogo com cara de empate.

Muita chuva em Joinville - num confronto que já decidiu vários campeonatos, os times do norte e do sul se enfrentam em outro confronto direto pela classificação. O time da terra do balé pode alcançar a liderança em caso de vitória e um empate no clássico. Aliás, se não vencer, vai se complicar para arranjar a vaga depois. Já os amarelos do sul pode dar um bom salto rumo a classificação caso consiga uma vitória, apesar do empate também poder ser considerado um bom resultado para a turma do carvão. Outro jogo com cara de empate.

Céu azul na capital (?) - clássico é clássico e não há resultado provável. Pela campanha e pela situação, o time do parafusito tem um leve vantagem, mas isso pode não ser suficiente num clássico. O único objetivo deles é vencer para acabar com o jejum de quase 5 anos sem saber o que é vitória lá no remendão, pois não estão preocupados com a classificação. Já o Leão sabe que não precisa ter medo de jogar no continente, pois tem se dado bem nas últimas visitas. Pode muito bem surpreender os boca-alugadas e trazer pontos preciosos de lá. Acho que é outro jogo para empate, mas é claro que vou torcer pela vitória azurra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados