Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Sem muita vontade de escrever

Ultimamente tenho me limitado a ler alguns blogs e ainda assim, de maneira superficial. Estou um pouco desanimado em escrever sobre o Avaí e sobre o futebol. É verdade que alguns problemas de saúde na minha família fizeram com que eu mudasse minha rotina e meu tempo para escrever, que já não era muito, ficou ainda mais reduzido.

Mas independente disto, o clima da blogosfera não me agrada. Tem muita gente querendo dar de dedo nos outros e se achando o mais correto dos corretos. Eles não admitem, mas assim como o Zunino falou um dia dos 300, eles também se acham mais avaianos que os outros.

Estou de saco cheio desta gente que pousa de honestíssimo, preocupadíssimo com o Avaí e indignadíssimo com a diretoria. Tudo está errado pelas bandas da Ressacada. Eu também acho que tem muita coisa errada, mas também tem muita má vontade no ar.

Para este pessoal cuja única proposta concreta é mandar o presidente embora, já que não vi nenhuma outra que se aproveitasse, eu tenho que dizer que é visível (e risível) como malham a diretoria mais com o objetivo de agradar a torcida e ter audiencia no blog do que dar opinião sobre alguma coisa. Estão mais preocupados em falar mal para manter o público do que discutir soluções. É difícil de encontrar críticas construtivas.

Uma coias que fico me perguntando é se é tão difícil criticar sem ter que xingar. Para mim também seria fácil falar que fulano é idiota, que sicrano é burro e que beltrano é metido a besta. Mas não acho que a gente precisa ser grosseiro com os outros para dar uma opinião.

Essa turma estava esperando o Avaí ficar fora das semifinais para poder botar ainda mais a boca no trombone. Só que o Avaí se classificou. E nem venham me dizer que foi apenas graças ao HM, que é claro, teve o mérito de comandar o time. Se o time não se classificasse, a culpa seria da diretoria. Ora, então se ele está nas semifinais, ponto para este mesmo pessoal. Afinal, foi o presidente que decidiu promover o HM para técnico. Se está dando certo, ponto para a escolha do presidente. Não há discussão sobre isso.

E digo mais. Eu nem sei se esta turma está torcendo para uma vitória azul em Chapecó. Tenho minhas desconfianças se não vão ficar felizes com a desclassificação do Leão. Afinal, só isso para dar a pauta que eles querem. Se bem que eles conseguem falar mal de qualquer coisa que acontece na Ressacada, seja o show do pou, a grama que não estragou ou a reunião de sexta à noite.

Além dos blogueiros chapa-cinza, a torcida também vem me desagradando. É muita reclamação. Não sabem torcer. A cada erro, um berro e um xingamento. Não aplaudem. O time tem que estar vencendo de pelo menos uns 3 e ainda dando chocolate para esses camaradas esboçarem um incentivo. Acho até que quando apoiam só o fazem por vergonha de ficar quieto enquanto outros cantam o hino do Leão.

Está chato ler os blogs e ir ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados