Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Raio X da série B - Parte 1


Como são muitos times, vou descrevê-los em duas partes, começando por aqueles que estréiam hoje na série B.

Ceará - rebaixado da série A em 2011, o atual bicampeão cearense volta a disputar a série B, depois que ficou em terceiro lugar em 2009, subindo para elite naquele ano. O Vovô tem uma longa história na série B, devendo ter disputado pelo menos 20 vezes esta competição. O time comandando por PC Gusmão tem no elenco alguns jogadores conhecidos como Fernando Henrique, Apodi, Márcio Careca, Heleno e Misael. Como clube que vem da série A, deveria disputar as primeiras colocações, mas acho que vai ficar no pelotão intermediário.

América-MG – o Coelho de BH fez uma viagem de bate e volta na série A, subindo em 2010 e caindo no ano seguinte. Antes disso, viveu um período nebuloso na série C, mas  já teve seus dias de glória, com algumas disputas na série A e outras tantas na B. Desbancou a raposa mineira no campeonato estadual, mas não fez frente ao Galo e ficou com o vice-campeonato. No seu elenco, conta com o interminável Fábio Júnior e agora com o ex-seleção Gilberto, tendo como técnico Givanildo de Oliveira. Vem para disputar as primeiras colocações, mas tenho minhas dúvidas.

CRB – o torcedor do Galo Maluco está de bem com a vida. Foi campeão alagoano, depois de 10 anos de jejum e está de volta a série B, depois de 3 anos na C. O Clube de Regatas Brasil não deve ir longe e acredito que vai ficar no bloco intermediário.

Bragantino – o time de Bragança Paulista fez uma ótima campanha no estadual, chegando em sétimo e se classificando para a segunda fase, quando foi eliminado pelo São Paulo, além de conquistar o vice-campeonato do Torneio do Interior. O time da terra da lingüiça terminou a série B do ano passado na sexta colocação e esteve perto do acesso. Mesmo com a boa colocação no sempre disputado campeonato paulista, o Leão de Bragança contratou vários reforços e está empolgado para a competição. Deve novamente se posicionar no bloco da frente, podendo desta fez, chegar entre os quatro.

Ipatinga – o time do vale do aço voltou para a série B, depois de um ano de série C. A história do time mineiro é recente e já conta com grandes sucessos e alguns fiascos, como ser rebaixado para a segunda divisão do campeonato mineiro, onde, aliás, ficou em terceiro lugar e não conseguiu subir. O Tigrão mineiro contratou vários reforços, entre eles, Rui Cabeção, que jogou no Botafogo e no Tombense do Estreito.

ABC – o quase centenário e multi-campeão estadual potiguar perdeu o título para o rival americano e vai tentar novamente subir para a série A, agora sob o comando do amigo do mal, M. Goiano. O mais querido (como se denominam) ficou na décima colocação da série B no ano passado e vai tentar fazer melhor neste ano, mas acho que vai ficar no mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados