Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

9 pontos em 13 rodadas. Será que dá?

Finalizada mais uma rodada, a distância do Leão ao grupo de acesso, ao invés de diminuir, vai aumentando. Agora a diferença já está em 9 pontos, já que o Avaí continuou com 37 pontos e o São Caetano, atualmente na quarta colocação, chegou aos 46 pontos. Será que ainda dá para acreditar?

Sim e não.

Sim - ainda tem muitos jogos pela frente, o Avaí fará muitas partidas em casa contra adversários diretos (Vitória, Goiás e Criciúma) e fora contra adversários na degola (Bragantino, Barueri) ou perto dela (ASA e ABC). Os adversários tem confrontos entre si, o que possibilitará uma aproximação do Avaí na tabela. O time tem criado muitas chances de gol, faltando convertê-las em gol. Os adversários também tem tido sofrido alguns revezes.

Não - o ataque não funciona e a não ser que  Ricardo Jesus mostre o futebol do youtube ou que Fábio Santos entre e faça o que não fez na sua primeira passagem, a rede vai continuar sem balançar a favor do Avaí. A zaga, que já não está boa, pode ficar ainda pior com a saída de Renato Migué Santos. Cléber Santana já está ficando com dor nas costas de tanto carregar o time.

O torcedor otimista ainda acredita, o realista está fazendo contas e o pessimista está com medo do rebaixamento.

Penso que vencer as próximas duas partidas (Guaratinguetá e Vitória) em casa é a única chance de se manter vivo na disputa. Se o Leão somar 6 pontos, pode continuar a sonhar. Se fizer apenas 4, até uma parte dos otimistas vai desistir. Se perder uma das partidas, aí pode começar a planejar 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados