Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Ataque vesgo e Mandrake caolho

Num jogo de muitas chances perdidas, o Leão não trouxe nenhum ponto da terra do balé. Agora o Avaí está 7 pontos atrás do quarto colocado, que é o próprio time do norte catarinense.

O ataque não aproveitou as oportunidades que surgiram. Só que nesta conta também deve ser incluído o craque e maestro Cléber Santana, que perdeu um gol na cara do goleiro, cabeceando para fora um cruzamento na medida feita pelo Acosta, num dos muitos contra-ataques avaianos.

No final do jogo, o Mandrake caolho conseguiu enxergar um pênalti, que sem dúvida nenhuma, não daria se fosse na área bailarina. Porém, com o peso das calças cagadas já lhe incomodando, apontou a marca da cal. Nos últimos 3 minutos do jogo deve ter dado umas 10 faltas para o time do coelho.

Ninguém gosta da derrota, mas não se pode chamar todo mundo de pereba por causa do resultado. Um time que cria tantas chances não pode ser considerado ruim.

Moretto entrou numa grande fogueira, substituindo Diogo logo no início do jogo, mas esteve bem em toda a partida. Não há garantia de que se, na cobrança do pênalti, ficasse no meio do gol, o cobrador chutaria no mesmo lugar, mas às vezes vale a pena arriscar isso.

A defesa esteve bem, apesar de alguns sustos. Já os laterais estiveram abaixo do resto do time, especialmente Julinho, que irrita qualquer um com sua mania de querer prender a bola até perder.

Bruno (apesar do pênalti) e Pirão, protegeram bem a zaga, fazendo com que os fãs de Thiessen ficassem calados. Cléber Santana, apesar do gol perdido, cobrou uma falta que o goleiro adversário tirou com a unha e comandou o meio de campo. Camilo não foi mal como aqueles que fazem os comentários a partir do resultado, falaram. É melhor que qualquer um dos volantes do Leão.

Acosta deu a bola da vitória na cabeça do Cléber Santana e só por isso poderia ser perdoado pelos outros lances que perdeu. Ricardo Jesus perdeu a outra bola da vitória, chutando sem olhar para onde estava o goleiro. Artilheiro que é artilheiro, olha antes de chutar. Felipe Alves é um Julinho piorado e tenta lances difíceis em horas impróprias. Nunes nem recebeu uma bola decente para a gente falar alguma coisa.

Ainda tem muito chão pela frente, principalmente porque é na segunda parte da tabela que o Avaí tem mais chances de pontuar fora. Só não pode perder os primeiros de vista.

Eu ainda acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados