Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Muito cedo para conclusões

A derrota foi quase vexatória, o time não jogou bem, mas é só o início do campeonato.

Vejo várias críticas ao goleiro, e apesar de não achar que ele seja um excepcional goleiro, acho uma injustiça jogar a culpa da derrota nas suas costas.É certo que em pelo menos 2 deles, ele poderia ter evitado, mas em nenhum deles houve uma grande falha.

No primeiro gol, Aleks poderia realmente ter interceptado o cruzamento, mas a falha maior foi da defesa que não matou a origem e não acompanhou o atacante. No segundo e no terceiro gol, o atacante adversário entrou sozinho na área e neste caso, o erro maior é da defesa e não do goleiro. Talvez um goleiro mais experiente poderia ter evitado, mas isto não é tão certo assim. No quarto gol, o Aélson e mais outro jogador avaiano pararam e não bloquearam a chegada do atacante do time do oeste. Se o goleiro demorou para sair, do mesmo modo, a defesa falhou.

Portanto, não dá para fazer esta crucificação toda que muitos estão querendo. Parece que querem mostrar que estavam certos quando diziam que era preciso contratar um goleiro mais experiente. O time levou 4 gols, mas não por culpa exclusiva do goleiro.

Volta a dizer: o único campeonato que é possível testar o goleiro é o estadual. Se não fizer neste, não é na série B ou na Copa do Brasil que vai fazer. Deixa ele jogar mais umas 3 partidas e daí sim, decide se deve trocar ou não.

A defesa falhou, o meio não marcou nem criou e o ataque não funcionou.

Não é a primeira vez que o Avaí leva uma goleada no campeonato. Nos últimos anos, os piores resultados foram os seguintes:


2012 - 1º Turno / 8ª Rodada: Joinville 3x0
 2011 - 1º Turno / 2ª Rodada: Brusque 3x0
 2010 - 1º Turno / 8ª Rodada: Atlético 3x1
 2009 - 2º Turno / 3ª Rodada: Chapecoense 5x1


Só lembrando que nestes 4 anos, o Leão só não foi campeão em 2011, mas disputou a final do 2º Turno.

Agora é pensar no Criciúma e trazer pelo menos um empate de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados