Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Maria, não vá com os outros

Eu achava que o Avaí não deveria ter contratado o HM para o lugar do Ricardinho, mas uma vez que isto aconteceu, ele tem a minha torcida para conseguir o maior sucesso possível e quem sabe, conseguir o acesso ao final deste ano.

Não achava o HM o técnico esplêndido que muitos enxergavam, mas não é por causa de três jogos que acho que ele é péssimo. Não concordo com algumas de suas escolhas, mas não estou no dia-a-dia dos treinos para ousar achar que sei mais do que ele de quais são as melhores opções para o time.

Só espero que ele não fique mudando o time a cada tropeço, para dar uma satisfação para a torcida, imprensa ou diretoria. É preciso que ele tenha convicção do seu trabalho.

Trocar porque um reserva está mostrando nos treinos que está melhor é válido, mas mudar porque alguém falhou em uma partida não me parece uma boa medida, a não ser que os erros estejam se repetindo.

É por isso que espero que o HM saiba conduzir o time do seu modo, sem dar ouvido a quem não tem responsabilidade com resultado.

O Avaí de HM ainda está em formação, apesar do tempo que teve de folga. Ele não tem muito tempo para “encaixar” o time ideal, pois o time já disputou um quarto da competição e está vendo o grupo da frente se distanciar.

Até agora o Leão já enfrentou 6 dois 8 primeiros colocados (2 E / 4 D) e apenas 3 times (2 V e 1 E) fora deste grupo. Isto tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que o resto da tabela não é tão indigesto, quando o Avaí poderá diminuir a distância que o separa do grupo da frente. O lado ruim é isto significa que o desempenho contra os principais concorrentes ao acesso foi muito ruim e isto só poderá ser recuperado no returno.

A tarefa de Hémerson Maria é manter o time motivado e seu maior desafio vai acontecer na 14ª rodada, quando enfrenta o time do Estreito. Até lá, vai viajar a Chapecó, receber o rubro-negro de Goiás e o Papão do Pará na Ressacada e ir até a terra da lingüiça.

Espero que até chegar este dia, o time já esteja mais afinado e tenha conquistado, pelo menos, uns 8 pontos, dos 12 que vai disputar antes do clássico.


Arruma este time Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados