Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Raio X do Turno

Olhando por rodada:

Da 1ª Rodada até a 6ª Rodada

2 V  - Icasa (f) e Guaratinguetá (c)
1 E - Oeste (f)
3 D  - Palmeiras (f), Joinville (c) e América-MG (c)

Ganhou 7 em 18 pontos disputados. Deveria ter conquistado pelo menos 9. Começou bem e piorou nas rodadas 5 e 6. Na soma das rodadas, foi razoável.
Palpite para o returno: 9 pontos

Da 7ª Rodada até a 12ª Rodada

2 V - Atlético-GO (c) e Payssandú (c)
2 E - São Caetano (f), Paraná (c)
2 D - Sport (f) e Chapecoense (f)

Ganhou 8 em 18 pontos disputados. Poderia ter conquistados 9 pontos. Razoável.
Palpite para o returno: 8 pontos

Da 13ª Rodada até a 19ª Rodada

4 V - Alliance (f), ASA (c), América-RN (f), ABC (c)
3 E - Bragantino (f), Ceará (c), Boa (f)

Ganhou 15 de 21 disputados. Foi ótimo e o empate dentro de casa foi compensado com a vitória no clássico.
Palpite para o returno: 15 pontos

Total esperado para o returno: 32 pontos

Olhando pelo mando de campo

Jogos em casa

Venceu ABC, ASA, Atlético-GO, Guaratinguetá e Payssandú – resultados esperados, pois são times que estão na parte debaixo da tabela. Eram 15 pontos obrigatórios.

Palpite para o returno: 6 pontos, mas com capricho, chega em 9.

Empatou com Paraná e Ceará – empatar em casa nunca é bom. O Paraná está com um bom time e o Leão foi buscar o empate depois de estar perdendo por 2x0. No jogo com o Ceará o time foi prejudicado com a expulsão do EC e por pouco não perdeu. Era para ter feito pelo menos 4 pontos, pois o empate com o time paranista faz parte dos jogos “aceitáveis” em perder pontos em casa.

Palpite para o returno: 1 ponto. Jogos difíceis, em que trazer 2 pontos poderá ser considerado bom.

Perdeu para Jonville e América-MG – dois resultados horríveis. Contra o rival catarinense, o time foi prejudicado pela arbitragem, mas contra o time mineiro, foi ruindade mesmo. Neste caso, foram 6 pontos perdidos, que poderiam ter sido pelo menos 4 ganhos.

Palpite para o returno: 1 ponto. Jogos difíceis, em que trazer 2 pontos poderá ser considerado bom.

Jogos fora

Venceu América-RN, Icasa e Alliance-Madrid – as duas vitórias contra os times do nordeste foram de virada e mostraram a raça do time. No caso do time potiguar, era quase uma obrigação. Já contra o time cearense, eu esperava apenas o empate. O clássico é sempre uma incógnita e a vitória foi um excelente resultado. A expectativa era de conquistar 5 pontos.

Palpite para o returno: 7 pontos. Contra os times do nordeste, a vitória é obrigação. No clássico, o empate será normal (é claro que espero a vitória).

Empatou com Boa, Bragantino, Oeste e São Caetano – empatar fora quase sempre é bom resultado. Até dá para considerar que contra o Oeste e contra o São Caetano dava para beliscar algo melhor. Dos 12 pontos disputados, dava para sonhar com 6.

Palpite para o returno: Não vai ser tão fácil, mas tem que buscar 4 vitórias e 12 pontos.

Perdeu para Chapecoense, Palmeiras e Sport – derrotas normais, independente dos placares e das atuações. Para quem quer subir, poderia ter arrancando pelo menos 1 ponto.

Palpite para o returno: 5 pontos. 3 jogos difíceis, mas até dá para acreditar em 2 vitórias e 1 empate, conquistando 7 pontos.

Total esperado para o returno: 34 pontos

Se isso acontecer, com os 30 que já tem, o Leão chegará nos 64 pontos, talvez o suficiente para o acesso, mas não garantido.

Para ter mais tranqüilidade, o Avaí precisará caprichar nos jogos contra os times da parte debaixo da tabela, principalmente fora de casa e não bobear contra os principais concorrentes. Se conquistar uns 4 pontos a mais que os meus palpites, chega nos 38, mais que suficientes para o acesso.


Vai para cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados