Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Balanço da Rodada

O fim está chegando e a agonia aumentando. Mais uma rodada em que todos ajudam o Leão, mas ele não se ajuda.
Coelho cada vez mais fundo – os multicoloridos pensavam que iam golear, mas sofreram para passar pelo lanterna.
Vovô levou mais um tombo – a carroça desembestada parece que saiu da trilha de um vez e o condutor, o Vovô, vai acabar caindo no poço. O time da Gávea sonha com o título e é capaz de acabar nas Américas, o que eu não acreditava. Ótimo resultado para o Leão.
Felipão não vê a hora de tudo terminar – o time do Palestra Itália já está mais do que desinteressado pelo campeonato. Precisa somente de alguns pontinhos para se garantir na série A do ano que vem, o que convenhamos, é pouco para sua tradição, mas o suficiente para a qualidade do time. Já o time das Laranjeiras vai travar com seus amigos cariocas uma disputa até o final pelas vagas na Libertadores.
Peixe cada vez pior – este é outro time que só não abandonou o campeonato ainda porque precisa de mais uns pontos para se garantir no ano que vem. Com esse futebol vai levar uma lambada do Barcelona (se é que vai chegar na final). Já o time do Marquinhos é de lua. Perde em casa para o Tombense e vence na Vila. Inesperado.
Fogão tá queimando toda a lenha – o time da Estrela Solitária parece que está mesmo acreditando que pode ser campeão. Só depende deles, e aí que mora o perigo. Já a brisa do delegado vai parar de soprar em breve. Bom resultado para o Leão.
Leão não ruge e perde de novo – o medo de perder tirou a vontade de vencer. O time dos pampas não é tão bom quanto parece e não vai chegar onde quer. Vai ter que disputar a Sulamericana no ano que vem.
Timão mata a raposa – o time paulista da Globo conseguiu uma grande vitória, mesmo que a raposa esteja meio esquálida e fraquinha. O título vai ficar entre eles e os times cariocas. A raposa se aproxima perigosamente do poço e não duvido que fique entalada lá. Ótimo resultado para o Leão.
Galo é atropelo por um trem – já quase depenado, acho que o galo mineiro não tem nem mais asa para voar para fora do poço. Pode até conseguir, pelos adversários que tem em casa, mas vai ter que jogar muito mais. Já o time de São Januário continua sua luta para conquistar mais um caneco. Bom resultado para o Leão.
Empate sonolento – os coxas não conseguiram furar a muralha do Papai Joel e os baianos conquistaram um ponto muito importante, que os deixam cada vez mais longe do poço. Irão sofrer um pouco nas próximas rodadas, mas devem ficar fora da zona da morte. Resultado ruim.
Tchau Adilson – o Dragão queimou o fiofó das Bambis e de quebra, acabou com o emprego do Professor Adilson Pardal Batista. O time paulistano periga nem se classificar para a Libertadores, o que eu achava quase certo. A bola pune.
Apenas o empate dos baianos foi ruim. E claro, a derrota do Leão. Todos os demais resultados foram favoráveis. Isto quer dizer duas coisas: o Leão precisa aproveitar as chances oferecidas e nem tudo esta perdido. O fim está chegando, mas a contagem regressiva do juiz ainda não chegou ao final. O nocaute ainda não foi dado e, portanto, ainda dá para reagir.

Um comentário:

  1. Sofreram, mas ganharam. O Avaí empatou em casa... E agora?

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados