Páginas

sábado, 10 de março de 2012

De volta ao seu pasto

Não, não estou chamando o campo do Ibirama de pasto. O que eu quero dizer é que o Ovelha está voltando para o lugar onde já fez muito sucesso. Foi duas vezes vice-campeão estadual, sendo que na segunda vez perdeu o título jogando em casa, contra os amarelos do sul. Ao todo, já teve três passagens pela terra da fartura, sendo a primeira como jogador (2001) e as outras como técnico (2004-2005 e 2007).

Ou seja, conhece muito bem cada canto daquele estádio. Deve saber o nome de muito torcedor atleticano. E tenho certeza que todos da cidade respeitam o Mauro Grasel. Só que agora ele está do lado adversário e não vai ter moleza por causa do seu passado vencedor na cidade.

Jogar em Ibirama sempre foi difícil para qualquer time, e com o Avaí não é diferente. Desde que o time de Ibirama começou a jogar a primeira divisão do estadual, o Leão já jogou na terra da fartura, pelo estadual, 11 vezes, com 5 derrotas, 4 empates e 2 vitórias, a primeira em 1995, por 9x1 e a segunda em 2008, por 2x0.

O time e o futebol apresentado pelo Avai não estão dando confiança para o torcedor acreditar firmemente numa vitória. Mas depois da vitória do último domingo, dentro do campo dos amarelos do sul, não é de se duvidar que os comandandos do Ovelha consigam mais uma vez nos surpreender. E espero que positivamente.

A maior curiosidade é saber como será o comportamento dos atletas, depois de uma semana conturbada, com multas e dispensa. Depois de uma vitória fora de casa, se esperava uma semana de tranquilidade, mas o que se viu foi muito agito e incertezas na Ressacada. Ovelha ganhou a queda de braço e parece estar fortalecido. A dúvida é saber se este poder será traduzido em campo com um desempenho bom e com raça por parte dos jogadores.

Um empate não é um bom resultado para quem sonha com o título do returno, mas devido às circunstâncias poderá ser comemorado. Uma derrota complica o Avaí e novamente vai colocar o Mauro Grasel na berlinda. Dependendo do empenho dos atletas, toda a discussão sobre seu comando voltará ao debate.

Espero que Saldanha e Palhinha tenham oportunidade para jogar e que Nunes também possa entrar no jogo e mostrar se realmente serve para o Leão.

Vamos aguardar e torcer.

Vai pra cima deles, Leão!

Um comentário:

  1. O Avaí hoje destroi a carreira de qualquer jogador. Vejam esse menino, Arlan. Um garoto que tem um potencial danado. Tem velocidade, tem domínio de bola, dribla bem, tem objetividade de partir em direção ao gol, leva na linha de fundo e cruza quase sempre corretamente. Em qualquer outro clube já teria aparecido para a mídia nacional. Porém no Avaí está fadado a ser emprestado aos "metropolitanos" da vida.
    Não sei o que acontece lá dentro, mais a coisa vai, com certeza muito mais além do futebol.

    Fora Dom Zunino e sua trupe!

    Cesar Malleinger

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados