Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

As contas de cada um

A calculadora sempre aparece na última rodada, com cada time fazendo suas próprias contas:

- Índios do oeste - é o time com situação mais confortável, pois joga em casa e só precisa de um empate para se classificar. Se vencerem, garantem a primeira vaga pelo índice geral. Se perderem, só se classificam se o time do balé não vencer os marrecos, o time de Ibirama não vencer o marujo afogado e não haver empate entre o Leão e o time de Blumenau. Ou seja, é melhor não perderem de novo em casa.

- Amarelos do sul - não precisam fazer contas ou olhar para os outros jogos, pois só se classificam se vencerem no oeste, independente dos outros resultados. Qualquer outro resultado elimina o time do supermercado. Ah, se o time de Ibirama fizer uma supergoleada no marujo afogado, pode ser que o time do sul não se classifique mesmo vencendo.

- Bailarinos do norte - só se classificam se vencerem os marrecos, independente dos outros resultados. Se empatarem, a única chance de se classificarem é conquistando o returno, se o time do sul não vencer no oeste e o time do parafusito perder do caçula por cinco gols de diferença. Ou seja, é melhor tentar vencer os marrecos para não precisar contar com o impossível.

- Verdes do vale - se classificam se vencerem o Leão. Se empatarem, precisam torcer para que o time do norte não vença os marrecos, nem o time de Ibirama vença o marujo afogado. Se perderem, podem até se classificar, mas precisam que os amarelos do sul, o time do norte e o time de Ibirama não vençam seus jogos.

- Time de Ibirama - só se classifica se vencer o time do marujo e o time do norte não vencer o marreco. Nem vou levar em consideração a hipótese dele vencer a partida por 11 gols de diferença e passar o Leão e os amarelos do sul no saldo de gols.

- Leão - se classifica com um empate em Blumenau, independente dos outros resultados, pois fica na frente do time de Blumenau e na frente de um dos times do confronto do oeste. Esta teoria só falha se o time da terra da fartura golear o marujo afogado por 10 gols de diferença. Se vencer, aí pode até ficar com a primeira vaga do índice técnico, caso os índios não vençam no oeste. Se perder, ainda pode se classificar, mas para isso os amarelos do sul, o time do norte e o time de Ibirama não podem vencer. É melhor jogar para vencer e não precisar contar com os outros.

Um comentário:

  1. Grande Paulo,

    Acredito que apesar de todas as mazelas do Leão, conseguiremos no mínimo o empate necessário para a classificação. Quero deixar registrado o meu parabéns a Vossa Senhoria, pois este reduto aqui já chegou a marca de mais de 14 mil acessos, és o cara.

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados