Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sorteio de ingressos x Público Zero

A diretoria distribuiu 5 ingressos para alguns blogs avaianos para serem sorteados entre seus leitores. Nem vou discutir o critério da escolha dos blogs, até porque a única coisa que tenho certeza que este blog não deveria mesmo ser escolhido para isso.

Mas, fiquei curioso em saber qual era a opinião destes seletos blogs avaianos em relação a campanha público zero, deflagrada antes do jogo contra o Marcílio Dias. Talvez hajam outros blogs fazendo a promoção, mas estes foram os blogs que encontrei em minha pesquisa.

Blog dos Avaianos
Temos que nos Unir
Estão querendo adotar uma campanha de público zero na Ressacada, no meu ponto de vista isso não levará a nenhum lugar, quem sairá prejudicado com esse movimento é o nosso Avaí, que no atual momento está precisando muito do nosso apoio. Agora mobilizar para realizar protestos é valido, pois mostra para a nossa diretoria o amor que agente torcedor Avaiano tem por esse clube.

Temos que voltar a realizar o REAGE LEÃO, O  RESSACADA ONFIRE e voltar a comparecer ao estádio, mesmo com esses valores absurdos, pois se depender da nossa diretoria para baixar os preços, nunca mais iremos colocar os pés em nosso templo.

A nossa união nesse momento é muito importante, pois a UNIÃO FAZ A FORÇA.

Dnazul
A Casa é Sua

Eu vou vou o jogo Avaí x Marcílio Dias.
Desde 2010, da minha maneira, eu venho lutando contra o esvaziamento da Ressacada.
Minha postura tem sido defender a torcida para que nos respeitem e valorizem em 'Nossa Casa'. 
E a Ressacada é o nosso lugar, a nossa Casa.
Sei que não está fácil assistir aos jogos do Avaí.
Um dia desses até escrevi que estão nos roubando o desejo, a vontade de torcer.
Muito reclamamos das ações do Clube a partir de 2010. 
Erros administrativos que nos faz colher seus frutos até hoje.
Nós precisamos lutar para permanecer dentro do Clube, da nossa Ressacada.
Entendo todo o tipo de manifestação pacífica por mudanças necessárias e urgentes dos que estão administrando vários setores do Avaí. Entendo e respeito.
Mas a minha posição pessoal é ir aos jogos na Ressacada sempre que posso.
Não vou deixar de ir porque o nosso Avaí está sitiado; porque o nosso Avaí está errando; porque o nosso Avaí está nos machucando, e muito.
Claro que perder os jogos não é o que está nos incomodando.
Eu sei que é a maneira e o, porque de tantas derrotas vergonhosas, que nos faz questionar até se devemos ir aos jogos ou não.
Ora, nós devemos questionar o Clube, exigir mudança no Clube, mas não deixar de fazer o que nos cabe fazer pelo nosso time. Torcer e frequentar o nosso estádio. 
Viver dentro de casa a nossa Paixão.  
Paixão-Amorosa. Isso é torcer. 
Paixão que todos os dias transformamos num sentimento maior, constante e incondicional. 
O amor por nosso Avaí.
Se a "intensão" de 2010 foi nos afastar, não vamos permitir que a vontade de meia dúzia vença. 
Vamos nos impor com a nossa presença; com a nossa torcida; com a nossa indignação; com a vaia, se assim for preciso. 
Vamos nos deixar ver e ouvir na nossa casa e levar o nosso time a buscar vitórias. 
Em todos os times do Avaí, a camisa 12 é nossa!

Blog do Tarnowsky
Nunca abandonamos o time

O avaiano sempre teve orgulho de ser avaiano. No nosso conceito, somos uma torcida diferente, apaixonada, fiel, simpática. Avaiano que é avaiano sabe disso e não se deixa macular pelos atos de uma meia dúzia que se aproveita de uma "fantasia" de torcedor para aprontar barbáries. Temos orgulho de sermos avaianos, de sermos a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina.
Nossas manifestações de apoio ao time sempre deixaram as outras torcidas boquiabertas, despertando uma certa dor de cotovelo. A mídia, principalmente a local, nunca entendeu como uma torcida poderia enfrentar sol, chuva, frio, calor, horários impróprios, fila para ir, fila para voltar, perder horas antes e depois do jogo, para estar num estádio que não é central...
Além de toda a inconveniência para chegar até o nosso reduto, o avaiano ainda chega com antecedência para confraternizar no entorno da Ressacada, fazendo daquele espaço um local de bom bate papo, democrático, onde até os adversários são bem recebidos. É da nossa essência, da nossa índole.
Tenho observado com certo estranhamento a movimentação em alguns blogs numa espécie de campanha por um público "zero" no jogo de amanhã, na Ressacada, contra o Marcílio Dias.
Não sou de ficar em cima do muro, e nesse caso, sou frontalmente contra. Não seria uma atitude natural de um avaiano. Diga-se de passagem, poucos anos atrás, vi esse mesmo filme, mas na torcida "doladelá"...
Existem duas posições bem claras nisso tudo: a primeira, nunca aprovei a política de preços adotada pela direção do clube, bem como sua forma de agir, nos últimos anos, começando em 2010, e sempre deixei meu posicionamento marcado; a segunda, é querer abandonar nosso lugar, que é no estádio. Posso até não ir ao jogo, mas campanha para que isso aconteça, não vejo sentido.
Aliás, pelo que temos notado, pela campanha pífia, pelo elenco mal montado, pelas limitações da equipe, pela falta de perspectiva por um futuro mais azul e branco, campanha para esvaziar o estádio ainda mais é absolutamente desnecessária. Zunino e seus escolhidos estão fazendo isso por todos nós.


Blog Vento Sul Azul / Elite Azul e Branca / Chuleta Avaiana / Avaixonados

Não se manifestaram sobre o assunto

Nobre Azurra

Público zero com Z de Zunino.
Não sou de convocar torcida para ir ao estádio, torcedor sabe o seu papel e vai aos jogos quem quer, no mais, quem leva público ao estádio é o próprio time e sua campanha durante as competições.
Os torcedores avaianos agora estão promovendo um movimento para ninguém ir a Re$$acada ou quem for não entrar, o chamamento é para o público zero.
Pois bem, não sou de convocar e também não sou de ficar em cima do muro, acho salutar essa atitude de alguns torcedores, é preciso que a torcida avaiana tenha um posicionamento contra tudo que estão fazendo, não é uma simples mudança no comando técnico que vai resolver, quem não aprova esse modelo de gestão que ai está é a hora de mostrar a força que tem o torcedor.
Todo  movimento de protesto desde que seja pacífico e que tenha bem definidos os seus objetivos com certeza terão cada vez mais uma boa representatividade e adeptos. 
Bom dia para quem é de bom dia, boa noite pra quem é de boa noite e estamos conversados.
Público Zero com Z de ZUNINO - Eu Apóio!!! 
 
Assis Azul
A Devida PaciênciaPrezado torcedor, depois de mais uma pataquada da atual equipe, conclamo a nossa querida a torcida a conceder aos jogadores e a "esforçada" diretoria a devida paciência tão solicitada para a torcida, aquela que parece ser a culpada, se é que você me entendem! 
Na próxima quarta-feira não vá ao estádio da Ressacada, tenha paciência torcedor, vamos conceder aos protagonistas deste capítulo negro de nossa história, toda paciência deste mundo, vamos conceder a eles o silêncio dos mortos, o silêncio ensurdecedor do desprezo, quem sabe assim eles nos escutam!
Vamos usar a paciência até quarta-feira, e na quinta colocar o grito de nossa revolta com o estado de coisas pra fora, tá na hora da torcida mostrar um pouco de indignação com o que está acontecendo, o que estamos esperando acontecer?
O campeonato catarinense está acabado para nós avaianos, façamos uma revolução. Não vá ao jogo contra ao Marcílio, vamos mostrar a estes incompetentes que a mesma torcida que coloca 5000 torcedores no treino, também sabe calar e pedir mudanças num silêncio que falará por si só!
Bom domingo em família!

Resistência Avaiana 
Não aceitou fazer a promoção. Também não se manifestou sobre o assunto, mas reproduziu a postagem Protesto: Cadeiras Vazias por Carmen Fuhrmann, do blog Meu Avai.

2 comentários:

  1. Viva a democracia Paulinho, não mudo nada do que escrevi no texto acima! Não pedi ingresso nenhum ao Clube, o Clube que proporcionou 5 ingressos para interessados participarem (se interessados existirem). Como acho também que esse jogo foi pedagógico para nossa diretoria e atitude dos jogadores... A mudança de atitude será agraciada com gente nas arquibancadas, não temos só 300 ou 1790 avaianos! Nos últimos 5 anos deixei de ir na Ressacada em 5 oportunidades todas por motivos profissionais, e não vai ser opinião contrária a minha que vai fazer eu mudar de ideia, para o momento acho que aquele público que merece nota 10 e não seria zero, foi bom para os mandatários avaianos ficarem com a orelhinha em pé!

    ResponderExcluir
  2. Adriano,

    O objetivo da postagem não foi criticar a tática da diretoria, a escolha dos blogs ou a atitude de cada um. Apenas quis mostrar as mudanças a que todos nós estamos sujeitos.

    Não pretendo ser o bastião da coerência, porque também devo me contradizer em muitas coisas que escrevo.

    Mas acho que há blogs, que pelo seu teor constantemente ácido e até, às vezes, mau educado, das críticas em relação à diretoria, não deveriam ter aceitado os ingressos.

    Não vou fazer guerra contra os ausentes ou apologia a favor dos 1760, só porque fui um deles, mas tenho que confessar que dá vontade de questionar como se pode aceitar brindes de quem eu falo tão mal.

    E como você disse: Viva a democracia.

    Abraços

    Paulinho

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados