Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Quem levou o time para a final?

1 - Hémerson de Maria - organizou a equipe e deu uma injeção de ânimo e de vontade de vencer. Com ele a equipe começou a acreditar que podia vencer.

2 - Os jogadores - se uniram e mostraram dentro de campo que podiam mudar tudo. Estão unidos e isto pode fazer muita diferença na final.

3 - A diretoria - fizeram muita bobagem, mas se eu não me engano, foram eles que contratou estes jogadores e efetivaram o HM. Bem ou mal, querendo ou jogando para trás, tem sua parcela de crédito.

E a torcida?

Não, a torcida não fez o seu papel e é a menos responsável do time estar na final. A média de público dos jogos na Ressacada é muito ruim, reflexo da pouco presença da torcida. Nem vou discutir o preço do ingresso. O fato é que a torcida não vem comparecendo. No jogo do Marcílio Dias, ela mostrou todo seu "apoio", com apenas 1.790 avaianos. Encheram o estádio contra o Joinville só porque tinha promoção de ingresso, mas no primeiro jogo da semifinal fugiram novamente, pois só deu 8.000. E muitos destes ainda ficaram vaiando, ao invés de apoar.

Louvável exceção àqueles que foram a Blumenau e agora para Chapecó. Este pessoal está de parabéns e contribuíram significativamente nestas vitórias. Esta parcela da torcida foi importante para o time chegar lá.

Agora, aquela turma chata que mais reclama do que apoia, que só vai na boa, este pessoal não pode dizer que o Avaí está na final por causa da torcida.

Mas ainda há tempo, pois independente do que já aconteceu, no domingo, é hora de toda a torcida apoiar. Encher o estádio e empurrar o time para a vitória.

6 comentários:

  1. A mesma diretoria que você está dando o devido crédito é a que afugentou a torcida há mais de 2 anos atrás.

    Então, se não conseguir ver a causa raiz do problema, continuará apontando o dedo para o lado errado e continuará não vendo o que está errado.

    Em tempo: uma manobra da diretoria quase desestabilizou o grupo na reta final - ou o boato Narciso foi tirado da cartola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boto,

      Não há apenas um lado para apontar o dedo. A diretoria tem muitos erros e já tem bastante gente falando sobre isso. E eu concordo com muitas com coisas sobre o que falam sobre eles. Mas, mal ou bem, foram eles que montaram este time que está na final.

      Só que é preciso também criticar a torcida, e muitos torcedores, que se acham sempre donos da razão, mas que nem sempre está no estádio em número bom apoiando o time.

      Esta hipocrisia é que eu quis criticar.

      Mas isto não é para aliviar ou esconder os outros erros que sabemos que existem.

      Paulinho

      Excluir
  2. É isso aí.

    Vamos ver se pelo menos nessa importantíssima semana o presidente expõe os oportunistas que estavam puxando o nosso time pra baixo, dito pelo nosso capitão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Só digo uma coisa, queira ou não o Avai não tem dono. Mesmo que a torcida chateada ou desconfiada não tenha ido as partidas, o excesso de besteiras promovidos pela Diretoria atual deu nisso. Agora a questão é porque gostamos do Avai, por causa disso, do imponderável, da garra, da raça, o Avai venceu a Chape a sua moda no domingo, com algumas pontadas no coração, só pra variar. Quanto ao fato da torcida não ir ao jogo, ainda repercute o ano passado com o rebaixamento e esta coisa que fez a RBS rebaixando nosso time a condição de um time de M. Espero que os jogadores tomem ciência disto, que alguém do Avai tenha gravado atentamente o que disse a turma da CBN, Band, etc, só assim para encher ainda mais de briu os jogadores Avaianos. O Avai é isso meu caro, sempre foi e será.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    Concordo com você. A razão da fuga da torcida está diretamente ligada ao desempenho do time e da diretoria. Isto explica, mas não justifica.
    Venha sempre, mas deixe seu nome registrado.
    Paulinho

    ResponderExcluir
  5. Faca tanta coisa errada, escondendo tudo e ainda mande sua familia embora de sua casa e vc vera que no maximo seu pai e mae ficarao ao seu lado. Sua familia nao estará errada por isso. O errado foi vc.
    Sao minutos para se perder a confianca e anos para se recuperar.
    Nao existe culpa nenhuma na torcida. Alem de ser mandado embora, um apaixonado nao admite ser traido.
    Nao existe misterio e nem milagre. É assim que funciona.
    Que trabalhe para reconquistar quem errou, pois ai sim existirá honra no final.

    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados